Justiça

Wassef diz à Folha que prisão de Queiroz em imóvel seu visa incriminar o presidente

20 jun 2020, 17:05 - atualizado em 20 jun 2020, 20:07
Fabrício Queiroz
Queiroz, ex-assessor de Flávio, filho do presidente, foi preso na quinta-feira em Atibaia (Imagem: Reprodução/SBT)

O advogado Frederick Wassef, dono do imóvel onde foi preso o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, disse que não tinha contato com Queiroz e que tudo isso é uma “armação para incriminar o presidente” Jair Bolsonaro, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

“Não escondi ninguém”, disse Wassef à Folha, segundo a reportagem. “Estão me atribuindo coisas que não fiz. O escritório estava vazio. Os móveis estavam do lado de fora da casa. Tudo estava fora do lugar”, acrescentou Wassef, que é advogado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e ligado à família do presidente.

Queiroz, ex-assessor de Flávio, filho do presidente, foi preso na quinta-feira em Atibaia, interior de São Paulo, pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado, em cumprimento de mandado expedido pela Justiça do Rio de Janeiro no âmbito das investigações sobre um esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Queiroz foi assessor de Flávio quando o hoje senador era deputado estadual no Rio. A suspeita é de apropriação e desvio de parte dos salários dos servidores do gabinete do parlamentar.

Wassef negou à Folha ter mantido contato com Queiroz e também que seja o “Anjo”, que deu o nome à operação realizada na quinta-feira.

“Nunca telefonei para Queiroz, nunca troquei mensagem com Queiroz nem com ninguém de sua família. Isso é uma armação para incriminar o presidente”, afirmou à Folha, segundo a reportagem.

“Não sou o Anjo.”

O advogado é visto com frequência no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, e no Planalto, em encontros oficiais mas, mais comumente, em reuniões fora da agenda. Esta semana, esteve na posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.