Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

WEG adquire controle da BirminD, startup de soluções digitais

02/07/2020 - 9:01
Pela operação, a Weg passa a deter 51% do capital social da empresa, com possibilidade de aumento de participação no futuro (Imagem: Reprodução/YouTube Weg)

A Weg (WEGE3) anunciou nesta quinta-feira (2) um acordo de aquisição de controle da BirminD, startup do mercado de Inteligência Artificial aplicada ao Industrial Analytics.

Pela operação, a Weg passa a deter 51% do capital social da empresa, com possibilidade de aumento de participação no futuro.

Utilizando técnicas de machine learning, a BirminD atende clientes de médio e grande porte, como Eurofarma, BRF (BRFS3), Iochpe-Maxion (MYPK3) e Suzano (SUZB3). Dentre as soluções oferecidas por ela, destacam-se a análise industrial e a otimização de malhas de controle.

No fim do último mês, a Weg havia anunciado a aquisição de outra startup, a Mvisia.

“Agora, com a aquisição da BirminD, a companhia complementa seu ecossistema digital e passa a oferecer as tecnologias de inteligência artificial aplicada, tanto a imagens quanto a industrial analytics”, afirmou a companhia.

A Weg disse que a aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas, dado que o valor pago na transação “não representa investimento relevante para a adquirente”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/07/2020 - 9:04