Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

WEG adquire controle da BirminD, startup de soluções digitais

02/07/2020 - 9:01
Pela operação, a Weg passa a deter 51% do capital social da empresa, com possibilidade de aumento de participação no futuro (Imagem: Reprodução/YouTube Weg)

A Weg (WEGE3) anunciou nesta quinta-feira (2) um acordo de aquisição de controle da BirminD, startup do mercado de Inteligência Artificial aplicada ao Industrial Analytics.

Pela operação, a Weg passa a deter 51% do capital social da empresa, com possibilidade de aumento de participação no futuro.

Utilizando técnicas de machine learning, a BirminD atende clientes de médio e grande porte, como Eurofarma, BRF (BRFS3), Iochpe-Maxion (MYPK3) e Suzano (SUZB3). Dentre as soluções oferecidas por ela, destacam-se a análise industrial e a otimização de malhas de controle.

No fim do último mês, a Weg havia anunciado a aquisição de outra startup, a Mvisia.

“Agora, com a aquisição da BirminD, a companhia complementa seu ecossistema digital e passa a oferecer as tecnologias de inteligência artificial aplicada, tanto a imagens quanto a industrial analytics”, afirmou a companhia.

A Weg disse que a aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas, dado que o valor pago na transação “não representa investimento relevante para a adquirente”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 02/07/2020 - 9:04