Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Weg tem bons lucros e é defensiva, mas ação está cara, diz BTG

17/09/2021 - 14:12
WEG
Os analistas calculam em 52,7 vezes o preço sobre lucro da ação para 2022 (Imagem: Weg/Youtube)

Apesar de ser uma empresa eficiente e com futuro promissor, o BTG prefere aguardar as ações baixarem mais antes de recomendar a compra dos papéis da Weg (WEGE3).

O banco tem recomendação neutra para a companhia, com preço-alvo de R$ 45. 

Os analistas calculam em 52,7 vezes o preço sobre lucro da ação para 2022 (quanto mais alto o número, mais caro é o papel).

“Apesar do valuation elevado de Weg, gostamos de seu perfil defensivo e forte momento de lucros, que acreditamos deve ser um investimento interessante neste ambiente volátil”, afirmam.

Compra de empresa agrega ainda mais 

Nessa semana, a companhia comprou 100% da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição. O valor da transação não foi divulgado, mas a companhia disse que não representa investimento relevante.

“Nós vemos como um movimento interessante como parte do processo contínuo de verticalização da empresa, aumentando seu conhecimento e gama de portfólio por meio de produtos complementares”, afirma.

Além disso, o BTG afirma que embora pequeno, o movimento de aquisição também envia uma mensagem de continuidade no crescimento da receita da empresa em um ambiente tão volátil, “o que vemos como positivo”.

“O movimento segue-se a várias aquisições anteriores da Weg como parte de sua estratégia explorar novos mercados e acessar novas tecnologias, a fim de aprimorar seu conhecimento em produtos complementares”, diz.

Protegida contra os desatinos políticos

Segundo a XP Investimentos, a companhia tem um contraponto para eventuais ruídos no cenário doméstico: a alta exposição internacional.

Esse movimento de internacionalização dos negócios também é benéfico para a trajetória de crescimento da Weg.

No relatório de início de cobertura da empresa, publicada em agosto, os analistas destacaram que a participação da Weg nos mercados externos ainda é pequena, mas existe um grande mercado endereçável (aproximadamente US$ 19 bilhões na Ásia-Pacífico) a ser explorado.

“Acreditamos que isso induz oportunidades de crescimento promissoras à medida que a Weg replica progressivamente seu modelo de negócio de produção nacional para suas instalações internacionais (avanços que já estão ocorrendo no México e na China, por exemplo)”, disse a corretora.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 17/09/2021 - 14:28

Cotações Crypto
Pela Web