Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

WEG compra empresa de transformadores para instrumentos Balteau

14/09/2021 - 8:51
Balteau, WEG
A Balteau atua no projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kVA (Imagem: Divulgação/Balteau)

A WEG (WEGE3) informou nesta terça-feira (14) que assinou um contrato para a aquisição de 100% da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição. O valor da transação não foi divulgado, mas a companhia disse que não representa investimento relevante.

A Balteau conta com 11.800 m² de área construída de fábrica e equipamentos e instalações de última geração. A empresa atua no projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kVA. Segundo a WEG, são produtos que a companhia atualmente não possui no portfólio e, por isso, complementa seus negócios.

A Balteau possui uma equipe colaborativa formada por 350 pessoas. Em 2020, a empresa registrou receita líquida de R$ 121,7 milhões.

A conclusão da aquisição está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 14/09/2021 - 8:51

Cotações Crypto
Pela Web