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WEG (WEGE3) compra 54% da Tupinambá Energia por R$ 38 milhões

16 out 2025, 8:38 - atualizado em 16 out 2025, 8:38
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A WEG (WEGE3) firmou acordos vinculantes para investimento e aquisição de aproximadamente 54% do capital social da Tupinambá Energia. (Imagem: Weg/Divulgação)

A WEG (WEGE3) firmou acordos para aquisição de aproximadamente 54% do capital social da Tupinambá Energia (Tupi Mob), empresa com atuação no mercado de softwares e gestão de redes de recarga de veículos elétricos. O valor total do investimento é de R$ 38 milhões, mostra comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (26).

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Com a aquisição, a companhia está de olho em avanço no ecossistema de mobilidade elétrica, tendo em vista que Tupinambá Energia é proprietária do Aplicativo Tupi, plataforma digital que conecta usuários de veículos elétricos a redes de recarga.

Segundo o comunicado, o aplicativo conta com mais de 370 mil usuários cadastrados e mais de 1,3 milhão de recargas realizadas, já forneceu 26 GWh de energia.

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A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes.

“A Tupi Mob fortalece a estratégia da WEG de liderar a transformação do setor de mobilidade elétrica. A aquisição também abre caminho para a expansão gradual do modelo em mercados internacionais, consolidando um ecossistema inovador e eficiente para recarga de veículos elétricos”, diz a companhia.

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WEG em baixa

No ano, a companhia, que já chegou a conquistar o título de “fábrica de milionários” devido à sua valorização, enfrenta queda acumulada de quase 30% em 2025, até o fechamento de quarta-feira (15), enquanto o Ibovespa (IBOV) acumula alta de 18%.



Entre os fatores para a retração estão a valorização do real frente ao dólar, a frustração com os resultados do segundo trimestre e os reflexos da guerra comercial entre Brasil e Estados Unidos.

Recentemente, o Bradesco BBI cortou o preço-alvo em R$ 6, de R$ 50 para R$ 44, mantendo recomendação neutra.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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