Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Weg (WEGE3) desbanca Suzano (SUZB3) e é ação ESG mais indicada por analistas; veja o ranking

Alexa Meirelles
05/04/2022 - 16:05
Weg
A Weg (WEGE3) recebeu quatro indicações nas carteiras ESG para o mês de abril (Imagem: Weg/Divulgação)

A Suzano (SUZB6), até então invicta como ação responsável mais indicada por bancos e corretoras, perdeu o posto para a Weg (WEGE3) no mês de abril.

A fabricante de equipamentos elétricos se fez mais uma vez presente nos portfólios com a temática ESG (melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa) das instituições. Desta vez, recebeu a Weg recebeu quatro indicações. No mês passado, foram duas.

O BB Investimentos apontou que o papel observou forte performance em março, diante de um cenário benigno para a companhia por conta da percepção de uma célere antecipação da troca de matriz energética na esteira do recente incremento das tensões geopolíticas globais.

Além disso, desde a concepção do CENTROWEG, em 1968, o tripé de sustentabilidade tem sido fundamental para a
construção de resultados da empresa, que compõe os principais Índices ESG.

Já o Safra, que trocou a ação da PetroRio (PRIO3) pela Weg em abril, também pontuou que a companhia apresentou um resultado trimestral forte, com importante crescimento tanto no mercado doméstico, quanto no internacional.

Além disso, por conta de sua exposição ao dólar, a empresa apresenta um caráter defensivo, o que é positivo em meio a ao atual cenário de volatilidade do mercado brasileiro.

No ranking das mais recomendadas, a Suzano divide agora o segundo lugar com o Itaú Unibanco (ITUB4): as duas empresas receberam três indicações cada.

As ações da Natura (NTCO3), Ecorodovias (ECOR3), Lojas Renner (LREN3), Vibra Energia (VBBR3), Bradesco (BBDC4) e Klabin (KLBN11) tiveram duas indicações.

Veja o ranking:

Empresa Ticker
Recomendações
🏆 Weg WEGE3 4
Itaú Unibanco ITUB4 3
Suzano SUZB6 3
Natura NTCO3 2
Ecorodovias ECOR3 2
Lojas Renner LREN3 2
Vibra Energia VBBR3 2
Bradesco BBDC4 2
Klabin KLBN11 2

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por seis instituições. Para março, foram indicadas 35 ações, totalizando 97 recomendações.

Participaram do levantamento Genial InvestimentosAtiva InvestimentosBB InvestimentosÁgora Investimentos e Banco Safra e BTG Pactual.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 08/04/2022 - 0:40

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto