BusinessTimes

WEG (WEGE3): Nova aquisição é pequena, mas “altamente complementar”, avalia BTG; ações sobem

01 ago 2022, 12:27 - atualizado em 01 ago 2022, 12:27
WEG
As ações da WEG avançavam 2,25%, a R$ 28,67, após o anúncio da negociação (Imagem: Weg/Divulgação)

A nova aquisição anunciada pela WEG (WEGE3) é pequena para o tamanho da companhia (cerca de 0,1% do seu valor de mercado), mas apresenta pontos estratégicos, segundo análise do BTG Pactual.

As ações da companhia avançavam 2,25%, a R$ 28,67, por volta das 12h, após o anúncio da negociação. O banco mantém a recomendação de compra para os papéis.

A WEG assinou contrato para a aquisição de uma unidade de negócios da italiana Gefran no valor de 23 milhões de euros. A transação anunciada tem como foco a unidade de Motion Control, responsável pelo desenvolvimento e produção de uma linha de inversores de frequência, conversores de corrente contínua e aplicações especiais de servoconversores.

Para Lucas Marquiori e Fernanda Recchia, analistas que assinam o relatório, o negócio anunciado apresenta alguns pontos de destaque. Primeiro, ele amplia a presença fabril da WEG na Europa, em um momento em que a empresa ganha participação na região e se beneficia do modelo menos verticalizado de seus principais pares.

A aquisição de uma operação de motion control é altamente complementar ao produto principal da Weg, os motores elétricos. Além disso, a Gefran investe cerca de 5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento (WEG investe entre 2 e 3%), o que mostra que o negócio também visa acelerar os investimentos em tecnologia.

Este é o segundo M&A (fusões e aquisições) anunciado pela WEG em 2022. Os analistas do BTG acreditam que que a empresa pode usar sua estratégia de crescimento inorgânico para “manter expansão da receita líquida em um cenário de crescimento global mais fraco, novamente reduzindo o risco de execução do crescimento”, explicam.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! VALE A PENA INVESTIR? HORA DE GANHAR DINHEIRO?

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin