BusinessTimes

WEG (WEGE3), Raízen (RAIZ4) e outras empresas para ficar de olho hoje

18 jul 2022, 10:25 - atualizado em 18 jul 2022, 10:25
Raízen
Embraer irá se tornar a primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF que poderá ser distribuído pela Raízen.(Imagem: Raízen/Divulgação)

WEG (WEGE3) e a Raízen (RAIZ4) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (18).

A fabricante de motores elétricos firmou documentos vinculantes com o Grupo Cevital, conglomerado com sede na Argélia, para constituição de uma Joint Venture (JV).

Já a Raízen assinou com a Embraer (EMBR3) uma carta de intenções para estimular o desenvolvimento de um ecossistema de produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês).

Segundo comunicado, a Embraer irá se tornar a primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF que poderá ser distribuído pela Raízen.

Eletrobras

A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou o rating corporativo (CFR) da Eletrobras (ELET3) em Ba2, bem como a avaliação de crédito básica (BCA) da empresa, conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira.

A ação de rating foi impulsionada por fatores de governança e a perspectiva permanece estável.

Construtoras

Eztec (EZTC3) registrou R$ 229 milhões em vendas líquidas no segundo trimestre do ano, de acordo com a prévia operacional divulgada nesta sexta-feira (15). O resultado representa uma queda de 19,9% em relação ao mesmo período de 2021, quando reportou R$ 286 milhões.

Já a Even (EVEN3) fechou um acordo de investimento com a RFM Incorporadora Ltda, em que as empresas se comprometeram a constituir uma nova sociedade, a NewCo.

*Com informações da Reuters 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.