BusinessTimes

WEG (WEGE3), Raízen (RAIZ4) e outras empresas para ficar de olho hoje

18 jul 2022, 10:25 - atualizado em 18 jul 2022, 10:25
Raízen
Embraer irá se tornar a primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF que poderá ser distribuído pela Raízen.(Imagem: Raízen/Divulgação)

WEG (WEGE3) e a Raízen (RAIZ4) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (18).

A fabricante de motores elétricos firmou documentos vinculantes com o Grupo Cevital, conglomerado com sede na Argélia, para constituição de uma Joint Venture (JV).

Já a Raízen assinou com a Embraer (EMBR3) uma carta de intenções para estimular o desenvolvimento de um ecossistema de produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês).

Segundo comunicado, a Embraer irá se tornar a primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF que poderá ser distribuído pela Raízen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eletrobras

A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou o rating corporativo (CFR) da Eletrobras (ELET3) em Ba2, bem como a avaliação de crédito básica (BCA) da empresa, conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira.

A ação de rating foi impulsionada por fatores de governança e a perspectiva permanece estável.

Construtoras

Eztec (EZTC3) registrou R$ 229 milhões em vendas líquidas no segundo trimestre do ano, de acordo com a prévia operacional divulgada nesta sexta-feira (15). O resultado representa uma queda de 19,9% em relação ao mesmo período de 2021, quando reportou R$ 286 milhões.

Já a Even (EVEN3) fechou um acordo de investimento com a RFM Incorporadora Ltda, em que as empresas se comprometeram a constituir uma nova sociedade, a NewCo.

*Com informações da Reuters 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.