BusinessTimes

WEG (WEGE3): Recessão global representa um risco para a empresa?

24 jul 2022, 19:30 - atualizado em 22 jul 2022, 17:13
Weg
Analista diz que, se fosse montar uma carteira, colocaria a ação da WEG em uma posição central. (Imagem: Weg/Divulgação)

Uma possível recessão global pode impactar as margens da WEG (WEGE3), fazendo com que o mercado demonstre menos interesse sobre a ação da companhia, avalia o analista da Vitreo Bruno Guimarães.

No entanto, a dinâmica não tira a atratividade da ação no longo prazo, pondera. “Ninguém vai falar para vender o papel”, afirma. “Talvez alguns analistas fiquem neutros”.

WEG apresentou na quarta-feira (20) um lucro líquido de R$ 912,9 milhões no segundo trimestre deste ano, em uma queda de 19,5% – um pouco abaixo do esperado pelo mercado. 

Segundo o analista da Vitreo, a expectativa sobre a companhia é “muito boa”, levando em conta ainda o patamar da ação, a R$ 25. “Não tem nada de errado uma empresa ser cara”, afirma.

Para Guimarães, WEGE3 só será barata em cenários de pânico, como o da covid-19, ou “se acontece algo mais estrutural no Brasil”. “Mas esses movimentos duram muito pouco”, pondera.

O analista diz que, se fosse montar uma carteira, colocaria a ação da WEG em uma posição central, maior do que a de outras ações da carteira, por conta do que ele avalia como qualidade da companhia e da diversificação dos negócios.

Veja o vídeo sobre a WEG

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar