Meta

WhatsApp: Agora será possível fazer check-in em voos e marcar consultas pelo app; entenda

20 set 2023, 14:51 - atualizado em 20 set 2023, 14:51
WhatsApp
Simulação de uma compra pelo WhatsApp. (Imagem: Divulgação/ WhatsApp)

O aplicativo WhatsApp, da Meta, anunciou nesta quarta-feira (20) um novo recurso da plataforma. O ‘Flows‘ foi lançado em um evento em Mumbai, na Índia.

A novidade poderá ser utilizada por empresas que utilizam o WhatsApp Business. Com o recurso, usuários poderão fazer check-in em voos, marcar consultas, fazer reservas em restaurantes, compras, entre outros.

A empresa ainda não comunicou quando o recurso será disponibilizado. No entanto, em comunicado no site da plataforma, a Meta indica que passará a funcionar “nas próximas semanas”.

Para facilitar o reconhecimento de contas oficiais de empresa, o WhatsApp também irá implementar o “Meta Verified”, que será um selo de verificação.

“O Meta Verified terá recursos premium adicionais, incluindo a capacidade de criar uma página personalizada do WhatsApp que pode ser facilmente descoberta por meio de uma pesquisa na web, além de suporte a múltiplos dispositivos para que mais de um funcionário possa responder aos clientes”, disse a empresa.

Canais

Na última quarta-feira (13), a empresa lançou o novo recurso Canais. A novidade permite que pessoas e empresas enviem mensagens para um número ilimitado de usuários em um “grupo”.

O mecanismo é similar aos canais oferecidos por seu concorrente, o Telegram. A função já está disponível em 150 países, inclusive no Brasil.

No entanto, diferentemente do Telegram, os canais do WhatsApp não permitem comentários, apenas reações com emojis.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.