Redes Sociais

WhatsApp: É hora de dar tchau? Aplicativo deixará de funcionar em mais aparelhos; veja se o seu está no meio

03 ago 2023, 9:52 - atualizado em 03 ago 2023, 9:52
Whatsapp
No início da semana, o WhatsApp também interrompeu o funcionamento do aplicativo em 35 aparelhos (Imagem: REUTERS/Thomas White)

Os usuários de smartphones com sistemas operacionais anteriores aos Android 5.0 terão de se preparar para ficar sem o WhatsApp. Isso porque, conforme o site do aplicativo, a partir do dia 24 de outubro de 2023, o sistema será compatível com celulares da versão 5.0 para cima.

E não para por aí, no início da semana, o WhatsApp também interrompeu o funcionamento do aplicativo em 35 aparelhos. Entre eles, os modelos com sistemas operacionais anteriores ao Android 4.1 e ao iOS 12.

  • Fitch corta nota de crédito dos EUA: Entenda o impacto nos mercados globais e como isso mexe com seu bolso no Giro do Mercado, é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

O motivo para isso é a falta de atualizações necessárias nestes modelos. Em nota, a Meta disse que aparelhos e softwares estão sempre mudando. “Por esse motivo, verificamos regularmente quais sistemas operacionais são compatíveis com o WhatsApp e fazemos as devidas atualizações”.

WhatsApp te avisa

Se o usuário do celular não souber qual o sistema operacional do próprio aparelho, ele não precisará se preocupar. Antes de deixar de prestar suporte, o aplicativo irá enviar notificações, diretamente no WhatsApp, algumas vezes no sentido de atualizar o dispositivo.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.