WhatsApp

WhatsApp: Saiba como fazer chamadas em grupos de até 32 pessoas e outras novidades do app

28 abr 2022, 12:17 - atualizado em 28 abr 2022, 12:17
WhatsApp
Veja o passo a passo de como fazer ligações com grupo de até 32 pessoas no WhatsApp (Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash)

Uma das redes sociais mais presentes na vida dos brasileiros, o WhatsApp, liberou um novo limite para chamadas de voz no aplicativo. Agora, os usuários podem fazer ligações em grupos com até 32 pessoas ao mesmo tempo.

A novidade chegou em uma atualização do app para iOS e Android. Anteriormente, a capacidade máxima para chamadas de voz na rede social era de 8 participantes.

O WhatsApp também mudou o layout das chamadas pensando em facilitar a conversa entre várias pessoas. O recurso está disponível a partir da versão 22.8.80 do iOS (para iPhone) e 2.22.8.79 no Android.

Além disso, recentemente, a rede social disponibilizou algumas novidades para facilitar a troca de mensagens de voz, os conhecidos áudios, entre seus usuários. São as opções de ouvir as mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade dos áudios.

Como fazer as chamadas com até 32 pessoas

Quer saber como fazer as chamadas em grupo? Confira o passo a passo para iniciar uma ligação com até 32 pessoas no aplicativo:

  1. Clique no botão “Chamadas” no canto inferior do aplicativo;
  2. No topo da tela, selecione o ícone do telefone, com um sinal de “+” (mais) ao lado;
  3. Escolha a opção “Nova chamada em grupo” e adicione os contatos. Você só pode selecionar pessoas que estão na sua agenda de contatos;
  4. Selecione o ícone do telefone para iniciar a chamada.

É possível, também, iniciar uma chamada de voz diretamente nos grupos. Nesse caso, basta clicar no ícone de telefone e selecionar as pessoas com quem deseja falar.

Outras novidades no WhatsApp

Essa a atualização nas chamadas em grupo faz parte de um pacote de novidades que o popular aplicativo de mensagens revelou há algumas semanas.

Além dela, em breve, os usuários da rede poderão reagir a uma conversa só com emojis, como já é possível fazer no Facebook, compartilhar arquivos de até 2GB e os administradores de grupos vão poder apagar mensagens de conversas.

Esses novos recursos preparam a plataforma para o WhatsApp Comunidades, ferramenta que vai permitir agregar vários grupos em um espaço compartilhado. Hoje os grupos de conversa são restritos a 256 usuários.

A nova ferramenta já está em fase de testes para alguns usuários e deve começar a funcionar em todo o mundo ainda em 2022, mas, no Brasil, só depois das eleições.

Em nota após o encontro entre o Presidente Jair Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e representantes da empresa, o WhatsApp disse que, conforme “o calendário já divulgado, a implementação da funcionalidade no Brasil ocorrerá somente após o período eleitoral”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.