Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Wilson Lima, do Amazonas, é 12º governador de Estado a contrair Covid-19

13/08/2020 - 22:35
Amazonas coronavirus
Estou bem e seguirei trabalhando de casa, disse ele (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta quinta-feira ter sido infectado pelo novo coronavírus, tornando-se assim o 12º chefe de Executivo estadual a contrair a Covid-19, anunciou ele mesmo no Twitter.

“Seguindo a linha direta de diálogo que mantenho com vocês por aqui, comunico que hoje testei positivo para a Covid-19. Estou bem e seguirei trabalhando de casa”, disse ele.

Em um curto vídeo, Wilson Lima afirmou que a partir desta quinta está em isolamento em casa e despachando por videoconferência.

Além do governador de Amazonas, já testaram positivo para o coronavírus os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB); do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); do Pará, Helder Barbalho (MDB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Roraima, Antonio Denarium (sem partido); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL); de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Além deles, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também já tiveram a Covid-19, assim como oito de seus ministros e vários auxiliares e funcionários do governo federal.

Até o momento, com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta, o Brasil tem 105.463 mortos e 3.224.876 casos o segundo maior do mundo nos dois números, atrás apenas dos Estados Unidos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 13/08/2020 - 22:35