Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wilson Sons adquire participação na startup de tecnologia marítima Docktech

Vitória Fernandes
12/03/2021 - 10:52
De acordo com a empresa, com a novidade, a Wilson Sons será capaz de entender o padrão e o comportamento de assoreamento dos portos brasileiros (Imagem: Divulgação/Wilson Sons)

A Wilson Sons (WSON33) informou, na quinta-feira (11) que adquiriu participação e fechou um acordo de excluisividade com a startup israelense de tecnologia marítima Docktech.

De acordo com a empresa, com a novidade, a Wilson Sons será capaz de entender o padrão e o comportamento de assoreamento dos portos brasileiros, prevendo como determinados fatores afetam as condições de navegação e segurança.

“A infraestrutura portuária mundial ainda não oferece instrumentos capazes de determinar com exatidão a real profundidade dos canais de acesso aos portos e dos berços de atracação. Com a solução da Docktech, é possível fazer essa medição de forma mais precisa e, assim, evitar a subutilização da capacidade de carga dos navios, além do desperdício de recursos de dragagem”, explica Márcio Castro, diretor executivo da unidade de negócios de Rebocadores da Wilson Sons.

O sistema funciona da seguinte forma: os rebocadores da Wilson Sons coletam e processam os dados batimétricos (medição da profundidade) dos portos onde estão operando e, por meio do algoritmo da Docktech, monitoram, em tempo real, a profundidade dos berços e canais de acesso.

De acordo com eles, com esses dados, é possível prever mudanças pelo reconhecimento de padrões, garantindo maior segurança para a navegação.

Hoje, a tecnologia já está funcionando nos portos de Santos (SP) e Rio Grande (RS).

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 12/03/2021 - 10:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web