WisdomTree é a segunda gestora a enviar pedido de ETF de ether à SEC

28/05/2021 - 9:23
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
wisdomtree
Há tempos que a gestora tradicional WisdomTree quer adentrar o mercado cripto, com diversos pedidos de fundos negociados em bolsa enviados à SEC (Imagem: Money Times)

A WisdomTree entrou com pedido para um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) de ether (ETH), segundo um novo formulário do tipo S-1 enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos. 

O chamado WisdomTree Ethereum Trust planeja ser listado na Cboe BZX Exchange, o mesmo local em que a empresa deseja listar as ações de seu proposto ETF de bitcoin (BTC).

A proposta ainda precisa ser finalizada, assim como a definição da cotação (“ticker”) e a escolha da custodiante. A Delaware Trust Company é a administradora indicada.

O ETF é um meio para obtenção de exposição ao preço do ether com as ações precificadas pelo Preço de Liquidação do Ether Firmado em Dólares. Segundo consta no formulário: 

Conforme as ações são listadas na corretora, investidores poderão investir indiretamente em um portfólio de ether por meio de uma conta em corretora tradicional.

O Fundo oferece aos investidores a oportunidade de acessar o mercado por ether por meio de uma conta em corretora tradicional sem as potenciais barreiras à entrada ou riscos envolvidos em manter ou transferir ether diretamente, adquirindo-o de uma outra corretora de ether ou minerando-o.

A WisdomTree é a segunda a aplicar para um ETF de ether, seguindo o pedido da VanEck no início deste mês. Ambas as empresas planejam listar tanto ETFs de bitcoin como ETFs de ether na Cboe e receber a aprovação da SEC.

A Comissão ainda não aprovou nenhuma oferta de ETF de criptomoedas, e vários ETFs de bitcoin foram removidos antes da aprovação da SEC.

No entanto, diversos ETFs de ether já foram lançados no Canadá. As aprovações aconteceram semanas após reguladores canadenses liberarem ETFs de bitcoin. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 28/05/2021 - 9:23

Pela Web