WisdomTree entra novamente com pedido à SEC para criar ETF de bitcoin

12/03/2021 - 10:38
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
wisdomtree
WisdomTree se junta à fila de empresas que aguardam aprovação da SEC para novo ETF de bitcoin (Imagem: Money Times)

Um novo pedido para criação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Ontem (11), a WisdomTree enviou um formulário do tipo S-1 à SEC, com a intenção de listar suas ações na CBOE bZx Exchange, sob o ticker BTCW. 

Conforme apresentado no formulário do tipo S-1, o fundo de investimento em bitcoin da WisdomTree visa fornecer exposição ao preço do bitcoin. O valor da ação desse ETF será baseado no Preço de Liquidação do bitcoin nos EUA da CME e da CF (Crypto Facilities), que calcula o valor baseado no volume de negociações à vista de grandes corretoras cripto. 

Segundo a documentação, uma gestora ainda tem de ser nomeada, porém a Delaware Trust Company será a administradora. A CBOE ainda precisa realizar uma mudança de regra em conjunto com a proposta da WisdomTree. A proposta pode continuar sofrendo alterações mesmo durante o processo.

Uma onda recente de aprovações de ETFs de bitcoin no Canadá trouxe esperança para os observadores de mercado de que os Estados Unidos possam seguir o mesmo caminho. O pedido da WisdomTree se junta a outras solicitações de ETFs de bitcoin nos EUA, incluindo a da VanEck, que também visa ser negociada na bolsa da CBOE. Atualmente, o pedido da VanEck é a única proposta que selecionou uma corretora para seu ETF e, consequentemente, aguarda por uma decisão da SEC.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 12/03/2021 - 10:38

Pela Web