Política

Witzel quer integração para atrair investimentos

07 nov 2018, 14:55 - atualizado em 07 nov 2018, 14:55
(Tânia Rêgo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Propostas para atrair investimentos internacionais para o Brasil devem ser um dos pontos da pauta do primeiro encontro de governadores eleitos e a equipe do futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, na próxima quarta-feira (14), em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das ideias é a harmonização de editais para esse fim. “Quanto mais você tiver uma harmonia para facilitar o investidor internacional entender o mercado brasileiro será melhor para o Brasil. É uma proposta que vamos levar para a reunião de governadores”, disse o governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), que nesta quarta-feira (7) cumpre agenda em Brasília.

Witzel e João Doria já iniciaram no último sábado (3), em São Paulo, conversas para discutir uma pauta integrada entre os dois estados. Além das presenças dos futuros ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Bolsonaro também deve participar do encontro.

Pautas

A reunião entre o estreante na política Witzel e bancada do PSC nesta quarta-feira foi de cortesia e apresentação. Segundo ele, uma das prioridades do Rio de Janeiro na Câmara é a votação da proposta de securitização da dívida ativa dos estados e depósitos judiciais para pagamento de precatórios, o que pode ajudar o Rio a controlar o déficit orçamentário, segundo ele.

“Estamos conversando com a bancada sobre o momento certo da votação e como é que vamos encaminhar isso”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a reforma da Previdência que, para avançar na Câmara, como pretende a equipe de transição do presidente eleito, depende primeiramente do fim da intervenção federal no Rio de Janeiro, Witzel disse que a análise sobre se o estado está pronto para deixar a intervenção cabe ao atual governador, Luiz Fernando Pezão.

“Estou me preparando para a partir de 1º de janeiro de 2019 o Rio estar sem intervenção”, disse. Acrescentou que a reforma é urgente e precisa ser votada o mais rápido possível.

No fim da tarde desta quarta-feira, o futuro governador do Rio será recebido pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar