Woori, um dos maiores bancos da Coreia do Sul, entra para o setor de custódia cripto

12/07/2021 - 14:30
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Woori entra para a fila dos grandes bancos sul-coreanos que desejam apresentar serviços ao mercado cripto, já que corretoras menores foram forçadas a encerrar suas operações por conta do alto custo de compliance (Imagem: Reuters/Lee Jae-Won)

Woori Financial Group, um dos maiores bancos da Coreia do Sul, acaba de fechar um acordo que fará com que participe de um empreendimento conjunto, cujo foco é em serviços de custódia de criptomoedas.

O Korea Economic Daily (KED) noticiou que Woori está se unindo à Coinplug no empreendimento.

D-Custody, o nome da nova empresa, irá considerar Coinplug e Woori como sua primeira e segunda maiores shareholders, respectivamente. A empresa ainda será anunciada oficialmente, segundo o KED.

A notícia vem após anúncios de outros grandes bancos sul-coreanos sobre seus próprios envolvimentos no mundo da custódia cripto.

Em 2020, KB Kookmin firmou parceria com Hashed e Haechi Labs para lançar uma empresa com foco em custódia cripto. Shinhan Bank e NH Bank também agiram para apresentar serviços no mercado cripto.

As iniciativas comerciais surgem em meio a intensas regulações do governo sul-coreano a corretoras cripto, incluindo uma decisão para evitar que funcionários de corretoras cripto negociem em suas respectivas plataformas. Esses novos requisitos entram em vigor em setembro.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/07/2021 - 14:30

Cotações Crypto
Pela Web