Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

WSJ cria “Índice Trump de Ações” e desempenho surpreende

Gustavo Kahil
23/02/2017 - 12:26

O The Wall Street Journal lança hoje um índice de ações para acompanhar o desempenho das empresas criticadas ou elogiadas pelo presidente americano, Donald Trump. O “Trump Target Index” avalia o reflexo dos comentários feitos no frenesi de seu Twitter sobre 12 companhias desde fevereiro de 2016, quando citou demissões na empresa Carrier.

Segundo a análise, algumas empresas foram citadas mais de uma vez e, apesar de algumas serem criticadas, as ações deste grupo tendem a continuar subindo e com uma performance até ligeiramente melhor do que a média do mercado.

trump

Um dos exemplos é a Apple. Em 19 de fevereiro do ano passado, Trump pediu que os americanos boicotassem os produtos da empresa até que ela liberasse dados e informações sobre um casal de radicais terroristas islâmicos acusados de participar de um atentado em San Bernardino, Califórnia.

Abaixo, o desempenho da Apple desde então:

Apple

Por fim, o WSJ lembra que, apesar de toda a atenção que Trump tem chamado para o próprio Twitter, a mídia social ainda passa por dificuldades e divulgou o décimo trimestre consecutivo de desaceleração nas receitas no último dia 9, quando as ações caíram 12%.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto