Coronavírus

Xangai suspenderá restrições de lockdown em 1º de junho

30 maio 2022, 9:30 - atualizado em 30 maio 2022, 9:30
Xangai
Xangai impôs um lockdown em toda a cidade a seus 25 milhões de habitantes em 1º de abril para combater a disseminação da Covid-19 (Imagem: REUTERS/Aly Song)

As autoridades de Xangai vão suspender o lockdown de dois meses da cidade a partir da meia noite de quarta-feira, permitindo que carros particulares, incluindo táxis, voltem às ruas e as pessoas entrem e saiam livremente de conjuntos habitacionais de baixo risco.

O transporte rodoviário e ferroviário também retomará as operações básicas a partir de 1º de junho, incluindo uma balsa que conecta distritos separados pelo rio Huangpu, disse o governo municipal de Xangai em comunicado em sua conta oficial do WeChat.

“A situação epidêmica em nossa cidade foi efetivamente controlada e a situação continua melhorando”, afirmou em seu comunicado. As pessoas ainda serão obrigadas a usar máscaras, desencorajadas a se reunir e incentivadas a se vacinar, acrescentou.

Xangai impôs um lockdown em toda a cidade a seus 25 milhões de habitantes em 1º de abril para combater a disseminação da Covid-19, determinando medidas duras que causaram uma indignação pública generalizada por questões como centros de quarentena lotados, dificuldades de acesso a alimentos e perda de renda.

Nas últimas semanas, a cidade flexibilizou algumas regras, mas a maior parte da rede de transporte público permaneceu fechada e as pessoas só podiam dirigir se obtivessem aprovação prévia.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.