Política

Xi diz a Biden que guerra na Ucrânia precisa acabar o mais rápido possível

18 mar 2022, 13:52 - atualizado em 18 mar 2022, 13:52
Xi Jinping
“As principais prioridades agora são continuar o diálogo e as negociações, evitar baixas civis, prevenir uma crise humanitária, cessar os combates e acabar com a guerra o mais rápido possível”, disse Xi a Biden (Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

O presidente chinês, Xi Jinping, disse nesta sexta-feira ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que a guerra na Ucrânia precisa acabar o mais rápido possível, segundo a mídia estatal chinesa.

“As principais prioridades agora são continuar o diálogo e as negociações, evitar baixas civis, prevenir uma crise humanitária, cessar os combates e acabar com a guerra o mais rápido possível”, disse Xi a Biden em uma videochamada, segundo a imprensa estatal.

Todas as partes devem apoiar conjuntamente o diálogo e as negociações entre Rússia e Ucrânia, e os Estados Unidos e a Otan também devem conduzir conversas com a Rússia para resolver o “crucial” da crise na Ucrânia e resolver as preocupações de segurança tanto da Rússia quanto da Ucrânia, disse Xi, segundo a mídia estatal.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.