Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Xi Jinping quer evitar “desastres secundários” do coronavírus na economia

15/02/2020 - 18:38
No discurso, ele disse que a epidemia, que matou mais de 1.500 pessoas e infectou mais de 66 mil até agora, está impactando a economia, especialmente as indústrias (Imagem: Noel Celis/Pool via Reuters)

A China tem que fazer todos os esforços para manter o controle econômico e social enquanto enfrenta a epidemia de coronavírus, além de evitar causar pânico que possa levar a “desastres secundários”, disse o presidente, Xi Jinping, a autoridades sêniores mais cedo neste mês.

A Reuters informou nesta semana que Xi alertou autoridades em 3 de fevereiro que os esforços para conter o novo coronavírus foram longe demais, ameaçando a economia. Esses comentários foram feitos dias antes de Pequim adotar medidas para aliviar o impacto.

O discurso de Xi em 3 de fevereiro ao Comitê Permanente do Politburo foi publicado na íntegra pelo jornal do Partido Comunista Qiushi neste sábado.

Coronavírus Saúde
A Reuters informou nesta semana que Xi alertou autoridades em 3 de fevereiro que os esforços para conter o novo coronavírus foram longe demais (Imagem: Unsplash/@tore_f)

Ele mostrou como Xi pediu às autoridades para adotar políticas visando a sustentar a economia mesmo enquanto controlavam a disseminação do coronavírus.

No discurso, ele disse que a epidemia, que matou mais de 1.500 pessoas e infectou mais de 66 mil até agora, está impactando a economia, especialmente as indústrias.

Ações precisavam ser adotadas para manter a cadeia industrial da China e encorajar as empresas a retomarem a produção, disse ele.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/02/2020 - 18:38