BusinessTimes

XP anuncia criação de corretora de investimentos com escritórios BRA e BS

21 jan 2022, 10:59 - atualizado em 21 jan 2022, 10:59
XP Inc XP Investimentos
A BRA Investimentos foi fundada em 2013 e a BS Investimentos em 2009 como uma gestora e atividade como escritório de agente autônomo surgiu em 2011 (Imagem: XP Inc/Linkedin)

A XP anunciou um projeto de criação de uma corretora de investimentos com os escritórios de agentes autônomos BRA Investimentos e BS Investimentos.

A operação marca a união da XP com as casas especializadas no atendimento a clientes com perfil de investimentos em renda variável.

A fusão foi negociada ao longo de 2021. Juntas, as empresas desenvolveram um ecossistema completo para esse perfil de cliente, oferecendo cursos especializados, assessoria personalizada, análises e ferramentas avançadas para operação na bolsa e outros mercados.

A XP divulgou que terá participação minoritária no negócio.

Os escritórios lideram na rede da XP o volume de transações em bolsa realizadas via plataformas de negociação e possuem mais de R$ 5 bilhões de ativos sob custódia e quase 90 mil clientes.

“O nosso objetivo sempre foi proporcionar a melhor experiência possível para os nossos clientes e temos a plena convicção de que essa união, bem como a criação da corretora, irá beneficiá-los diretamente”, afirma Rodrigo Imperatriz, sócio da BS Investimentos.

A previsão é que a nova corretora entre em operação no próximo ano. A operação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores aplicáveis, incluindo o Banco Central do Brasil, e do cumprimento de determinadas condições precedentes.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.