Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP: China pode ajudar frigoríficos brasileiros com operação nos EUA a vender mais

26/09/2019 - 11:27
Carne Suínos Porcos
A China vem enfrentando há um ano uma escassez de carne de porco devido aos surtos de peste suína africana (Imagem: Divulgação Governo Federal)

A XP Investimentos acredita que os frigoríficos brasileiros irão se beneficiar com a compra de carne de porco dos Estados Unidos pela China, uma vez que empresas nacionais operam no território norte-americano.

O Ministério do Comércio da China disse nesta quinta-feira (26) que empresas chinesas concordaram em comprar grandes volumes de carne de porco dos Estados Unidos antes da retomada das negociações comerciais em Washington, marcadas para o próximo mês.

A China vem enfrentando há um ano uma escassez de carne de porco devido aos surtos de peste suína africana. Por conta disso, o governo chinês informou que pretendia isentar importações desse e outros produtos agrícolas americanos.

Japão

O Japão e os Estados Unidos assinaram ontem um acordo comercial limitado, em que o país asiático se compromete a reduzir tarifas de US$ 7 bilhões em produtos agrícolas americanos, enquanto os Estados Unidos irão baixar os preços tarifários de US$ 40 bilhões em produtos agrícolas japoneses, além de reduzir as cotas de carne importada para permitir que o Japão competisse em seu mercado.

A corretora reitera sua visão positiva para o setor.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 26/09/2019 - 11:27

Cotações Crypto
Pela Web