Empresas

XP contrata ex-Credit Suisse como co-responsável por derivativos

01 jun 2020, 8:16 - atualizado em 01 jun 2020, 8:16
XP Inc XP Investimentos
A XP está crescendo o time de derivativos de tesouraria desde o final do ano passado (Imagem: XP Inc/Linkedin)

A XP Inc., maior corretora do Brasil, contratou o ex-diretor gerente do Credit Suisse Group AG Leonardo Cardoso para ajudar a expandir seus negócios de derivativos de tesouraria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cardoso, que foi chefe de derivativos de ações e trading de renda variável para América Latina do Credit Suisse por 12 anos, começa segunda-feira como co-responsável de derivativos de tesouraria da XP, informou a empresa.

Ele e o co-responsável Túlio Carnelossi desenvolverão novos produtos para os 2 milhões de clientes da corretora.

“As taxas de juros nas mínimas históricas estão sendo transformacionais para a economia do país e, nesse sentido, é fundamental ter opções diferenciadas para atender às necessidades de alocação dos portfólios dos nossos mais de 2 milhões de clientes”, disse Carlos Ferreira, sócio da XP responsável pela área institucional, em comunicado.

A XP está crescendo o time de derivativos de tesouraria desde o final do ano passado. Em abril, contratou Douglas Ramos Filho para a equipe comercial de produtos estruturados após seis anos no Credit Suisse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Lemos, ex-chefe comercial de produtos estruturados do Brasil no BNP Paribas SA, começou em dezembro para estruturar notas e derivativos exóticos.

Em novembro, a XP já havia contratado Rafael Biral para desenvolver a área comercial de renda fixa, moeda e commodities, depois de passar cerca de 25 anos em bancos como Société Générale SA e Standard Chartered Plc.

“Estamos montando um time com profissionais de elevada capacidade e grande reconhecimento no mercado, com o objetivo de entregar as melhores soluções tanto para o varejo quanto para os clientes institucionais”, disse Victor Mansur, sócio e chefe de tesouraria da XP, no comunicado.

A corretora obteve autorização para abrir um banco em outubro e está usando empréstimos para atrair clientes de seus concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, contratou Paulo Leme, ex-chefe dos negócios do Goldman Sachs Group Inc. no Brasil, como presidente do comitê de alocação global de private banking.

Também recrutou outras três pessoas para o private banking, incluindo Roberto Schott, um veterano de dez anos do Banco BTG Pactual SA em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar