Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP Inc. compra fintech brasileira Fliper

08/06/2020 - 9:46
XP Investimentos
Visibilidade: aplicativo da Fliper, comprado pela XP Inc., permite que o usuário compare suas aplicações em diversas instituições financeiras (Imagem: XP/Facebook)

A XP Inc. (XP) anunciou, nesta segunda-feira (8), a aquisição do controle da fintech brasileira Fliper. A holding não informou, contudo, o tamanho da fatia adquirida, nem o valor pelo qual o negócio foi fechado.

A Fliper foi fundada em 2017 por Felipe Bonani, Renan Georges e Walter Poladian. A empresa criou uma plataforma que permite a comparação, pelos usuários, do desempenho de suas aplicações financeiras em diversas instituições financeiras.

Segundo a empresa, o aplicativo já mapeia mais de R$ 7 bilhões em investimentos e espera chegar a 5 milhões de usuários nos próximos anos. Entre as instituições acessadas pela Fliper, estão a XP Investimentos, Clear e Rico, empresas controladas pela XP Inc.

Em comunicado à imprensa, a XP Inc. justificou a aquisição, argumentando que ela “acelera o movimento do open banking no Brasil”. Os fundadores da plataforma permanecem com uma participação minoritária e com independência para geri-la.

A XP Inc. tem ações listadas na Nasdaq, em Nova York.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Márcio Juliboni - 08/06/2020 - 9:46