ImóvelTimes

XP Inc. lança primeiro ETF de fundos imobiliários do Brasil

30 nov 2020, 18:57 - atualizado em 30 nov 2020, 18:57
O ETF XFIX11 vai reproduzir a carteira do Índice de Fundos Imobiliários da Bolsa, o Ifix (Imagem: Unsplash/@yuhao)

A XP Inc. acaba de lançar o primeiro ETF (Exchange Traded Fund, em inglês) de fundos imobiliários (FIIs) do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As cotas do índice são negociadas na B3 (B3SA3) sob o código XFIX11 a aproximadamente R$ 10 por papel. O fundo, disponível nas plataformas XP, Rico e Clear, reproduz a carteira do Índice de Fundos Imobiliários da Bolsa, o Ifix, que atualmente conta com 81 ativos em sua composição. O XFIX11 tem os dividendos dos fundos reinvestidos na própria carteira.

Gustavo Pires, diretor de produtos da XP, comentou que a empresa já estava estudando lançar um ETF há algum tempo.

“Queríamos algo que tivesse a cara da XP: que fosse inovador e que viesse para atender uma demanda represada do mercado”, disse.

A vantagem do ETF é que o investidor não precisa escolher apenas um FII; ele pode investir de uma só vez nos 81 fundos imobiliários do Ifix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A taxa de administração do ETF é de 0,3% ao ano. A carteira será rebalanceada a cada quatro meses.

Carteira recomendada

XP Investimentos atualizou a carteira recomendada de fundos imobiliários para dezembro. Preocupada com a recuperação da economia após a crise causada pela pandemia de Covid-19, a corretora decidiu alterar o peso de dois ativos do portfólio: XP Log (XPLG11), cuja participação caiu para 5%, e CSHG Renda Urbana (HGRU11), que passou a ter exposição de 15%.

“Dadas as incertezas quanto ao crescimento econômico e à restrição de fluxo de pessoas, continuamos conservadores com o segmento de shopping centers e com alta exposição em papéis mais defensivos, de menor risco e volatilidade, como o segmento de recebíveis e galpões logísticos”, explicou.

Dessa maneira, os nove ativos atualmente indicados pela XP são: Kinea Índice de Preços, Capitânia Securities, CSHG Recebíveis, XP Log, Vinci Logística, XP Malls, CSHG Real Estate, VBI Prime Offices e CSHG Renda Urbana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar