Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP inicia cobertura da Locaweb com visão otimista

Márcio Juliboni
16/03/2020 - 11:46
Edifiício sede da Locaweb
Papel barato: Locaweb é negociada por múltiplos mais atrativos que equivalente estrangeiras (Imagem: Divulgação/Locaweb)

A XP Investimentos iniciou a cobertura da Locaweb (LWSA3) com uma visão bastante positiva da empresa. Sua recomendação é de compra dos papéis, com preço-alvo de R$ 26 para este ano. Com base no fechamento da última sexta-feira (13), o valor indica um potencial de alta de 48%.

Pedro Fagundes, que assina o relatório da XP, afirma que o atual patamar de preços é um “ponto de entrada atrativo” para uma companhia que “apresentará taxas expressivas de crescimento”.

Pelas contas do analista, a receita da Locaweb crescerá, em média 16% ao ano no próximo triênio. O ebitda avançará 25%, e o lucro líquido, 68%. A XP acrescenta que a receita da companhia é bastante previsível, já que 97% é recorrente e baseada na assinatura de serviços.

Aquisições

O preço-alvo estabelecido pela gestora não inclui potenciais aquisições que poderiam acelerar o crescimento da empresa de tecnologia, embora, em seu IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês), realizado recentemente, a Locaweb tenha afirmado que pretende usar 75% dos recursos para comprar rivais.

Outro fator favorável à precificação da companhia, segundo a XP, é que seus múltiplos ainda estão abaixo de empresas globais de tecnologia.

A relação do valor da Locaweb sobre o ebitda estimado para 2021 (VE/Ebitda 2021), por exemplo, é de 10,8 vezes, ante à média de 16 vezes das companhias estrangeiras comparadas.

Última atualização por Márcio Juliboni - 16/03/2020 - 11:46

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web