Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP Investimentos compra a corretora Rico

Gustavo Kahil
01/12/2016 - 20:35

A XP Investimentos, maior corretora do país, comprou a corretora Rico. O valor não foi divulgado. Os clientes da Rico receberam um aviso da associação entre as duas corretoras. A XP confirmou a transação.

O Money Times apurou que o valor pode ter chegado a R$ 400 milhões. No mercado, comenta-se que este pode ser o último passo antes da preparação definitiva para um IPO.

Em nota, o presidente do Grupo XP, Guilherme Benchimol, disse que a Rico “continuará como uma corretora independente e junto com a XP preencherá a nossa prateleira de serviços”.

“A Rico Corretora foi um sonho iniciado em 2010, e depois de muitas conversas com a XP, entendemos que realmente a nossa união seria a melhor maneira de perpetuar nossos projetos. Estamos muito seguros e confiantes que fizemos a escolha certa para os nossos clientes”, afirma Norberto Giangrande, CEO da Rico.

A transação está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Veja a íntegra do anúncio feito aos clientes da Rico:

“Olá Cliente,

Quando atletas de alta performance se juntam, forma-se uma seleção. É assim que enxergamos uma grande notícia que compartilhamos com você: a corretora RICO passará a fazer parte do grupo XP Investimentos! Trata-se de um acontecimento em que o grande beneficiado será você, nosso cliente, que terá à disposição uma gama maior de produtos e serviços dentro do nosso modelo, voltado à educação para os melhores investimentos.

O negócio acontece dentro da estratégia da XP Investimentos de incrementar seu portfólio de marcas e preencher sua prateleira de serviços – em movimento complementar ao modelo de fortalecer o assessor de investimentos, que consagrou a empresa.

Para RICO, a novidade trará a vantagem de atuar com independência dentro de um grande conglomerado financeiro. Ganharemos ainda mais em infraestrutura tecnológica e empresarial, e assim poderemos focar ainda mais nossa atenção no que realmente importa – VOCÊ! E para você, nada mudará – número de conta, login, senha, atendimento, serviços, enfim, tudo permanecerá igual.

A corretora RICO seguirá independente, com experiência e equipe distinta. E tenha certeza que, dentro da transparência que nos pauta, você acompanhará passo a passo da formação dessa grande seleção! Informamos ainda que essa operação ainda está sujeita as aprovações dos órgãos reguladores. Continue investindo em quem trabalha para você, com você!

Rico Corretora de Valores”

Veja o vídeo divulgado pela corretora:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto