XP Investimentos divulga carteira recomendada para janeiro

A XP Investimentos retirou as ações da Embraer de sua carteira recomendada para janeiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (20).
Receba o Giro Money Times grátis em seu email
Segundo o analista Celson Plácido, a empresa tem fundamentos positivos para 2017, mas esses fatores devem demorar mais a se refletir no preço dos ativos do que outras empresas.
Com isso, a XP optou por elevar a posição nos papéis da Fibria.
“Em linha com nossa visão mais cautelosa sobre o horizonte de curto prazo, optamos por aumentar nossa exposição à Fibria, de forma a proteger o portfólio de uma eventual valorização do Dólar em relação ao Real”, explica Plácido.

Eletrobras
Uma das responsáveis pelo rali do impeachment, a Eletrobras teve a sua participação reduzida no portfólio de janeiro por conta da expressiva valorização baseada na expectativa de melhorias que a nova gestão vem implementando.
“Dessa forma, optamos por reduzir nossa exposição ao ativo. Seguimos com uma visão positiva sobre o case, mas acreditamos que os próximos passos dessa mudança (andamento da venda das outras distribuidoras e resultado das medidas de racionalização dos custos) vão começar a refletir nos papéis a partir do 2T17”, aponta a XP.
 
							 
				 
				 
				![[Conteúdos gratuitos] Assista ao Giro do Mercado e outros programas exclusivos em nosso Youtube](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2024/01/banner-html-28.png) 
						 
                 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    