Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

XP Investimentos divulga carteira recomendada para janeiro

Gustavo Kahil
20/12/2016 - 18:28

teste

A XP Investimentos retirou as ações da Embraer de sua carteira recomendada para janeiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (20).

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Segundo o analista Celson Plácido, a empresa tem fundamentos positivos para 2017, mas esses fatores devem demorar mais a se refletir no preço dos ativos do que outras empresas.

Com isso, a XP optou por elevar a posição nos papéis da Fibria.

“Em linha com nossa visão mais cautelosa sobre o horizonte de curto prazo, optamos por aumentar nossa exposição à Fibria, de forma a proteger o portfólio de uma eventual valorização do Dólar em relação ao Real”, explica Plácido.

XP Investimentos

Eletrobras

Uma das responsáveis pelo rali do impeachment, a Eletrobras teve a sua participação reduzida no portfólio de janeiro por conta da expressiva valorização baseada na expectativa de melhorias que a nova gestão vem implementando.

“Dessa forma, optamos por reduzir nossa exposição ao ativo. Seguimos com uma visão positiva sobre o case, mas acreditamos que os próximos passos dessa mudança (andamento da venda das outras distribuidoras e resultado das medidas de racionalização dos custos) vão começar a refletir nos papéis a partir do 2T17”, aponta a XP.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto