BusinessTimes

XP irá manter planos de IPO, mesmo com Itaú

10 maio 2017, 12:26 - atualizado em 05 nov 2017, 14:04

A XP Investimentos irá continuar com o seu plano de venda inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), apesar de considerar a venda de uma participação minoritária a um investidor privado antes da operação.

Em nota, a corretora reforça que “não considera a possibilidade de venda ou alteração do controle da sociedade”.

Nesta manhã, o Itaú confirmou as discussões com a XP.

“A companhia ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer acordo, transação ou contrato de compra e venda firmado com a XP Investimentos e esclarece ainda que comunicará imediatamente a conclusão de qualquer negociação”, informou, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nesta terça-feira, 9, a Coluna do Broadcast informou que o Itaú fez oferta para adquirir a XP. O banco começou a se movimentar às vésperas de a corretora pedir registro para a realização de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

(Com Agência Estado)

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.