Bloomberg

XP negocia compra de fatia na gestora AZ Quest

30 mar 2021, 16:32 - atualizado em 30 mar 2021, 16:32
XP Inc XP Investimentos
As conversas pela participação minoritária são preliminares e não há acordo até o momento (Imagem: XP Inc/Linkedin)

A XP (XP), maior corretora brasileira, está em conversas para comprar uma fatia na AZ Quest, gestora de recursos controlada pelo grupo italiano Azimut, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A AZ Quest tem cerca de R$ 16,5 bilhões sob gestão, de acordo com seu website. A Azimut possui cerca de 81% da empresa por meio de sua subsidiária brasileira, enquanto o restante pertence a executivos da gestora, segundo documentos regulatórios.

As conversas pela participação minoritária são preliminares e não há acordo até o momento, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as negociações não são públicas. A empresa também procurou outros potenciais sócios, disseram as pessoas.

A Azimut e a XP não comentaram. A AZ Quest não respondeu imediatamente a pedido de comentário.

Neste mês, a AZ Quest anunciou a aquisição da MZK Investimentos, co-fundada pelo ex-trader do HSBC Marco Antonio Mecchi. Uma vez que a transação seja aprovada, Mecchi vai liderar a área macro da AZ Quest, disse a empresa, em um comunicado, sem abrir o valor pago. Um dos objetivos da transação foi reforçar o time da AZ Quest antes da potencial venda da fatia, disseram as pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

XP, Banco BTG Pactual (BPAC11) e Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) têm comprado participações minoritárias em algumas das gestoras independentes, ajudando na distribuição, infraestrutura e desenvolvimento, enquanto também participam dos lucros.

A XP possui uma participação minoritária na Grimper Capital, nova gestora de recursos de veteranos do Credit Suisse no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar