Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP Private contrata Paulo Leme como presidente do Comitê Global de Alocação

12/05/2020 - 15:03
Paulo Leme
O economista Paulo Leme, novo contratado da XP Private (Imagem: Reprodução/XP Investimentos)

A XP Private anunciou nesta terça-feira (12) a contratação de Paulo Leme como chairman do Comitê Global de Alocação.

Professor residente de Finanças da Universidade de Miami, Leme já trabalhou no Goldman Sachs, chegando a ocupar posições de liderança na empresa, e atuou por nove anos no Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Com a importância cada vez maior em investir de maneira globalizada, neste cenário de juros zero, estamos reforçando nosso time para que todos os nossos clientes em qualquer lugar do mundo tenham acesso ao que de melhor existe em conhecimento sobre investimentos”, disse Beny Podlubny, head global da XP Private.

Além da chegada de Leme à equipe, a XP Private informou que Luciano Telo passará a ocupar a função de head global de Alocação.

Segundo a gestora, os dois profissionais (Leme e Telo) terão funções executivas e estarão muito próximos dos clientes para criar estratégias nos principais mercados e ativos globais.

Telo é sócio da XP Inc. e CIO da XP Advisory. O executivo possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo sido responsável pela alocação e pela estratégia de investimentos em instituições como o Itaú Unibanco (ITUB4) e o Goldman Sachs.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 12/05/2020 - 15:03