Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP troca dois ativos em sua carteira de fundos imobiliários para abril

01/04/2020 - 7:53
RCRB11 Fundos Imobiliários Imóveis
Em março, a carteira obteve rentabilidade de 17,6%, enquanto o IFIX, índice de comparação, ficou com -15,8% (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A XP Investimentos divulgou nesta terça-feira (31) a sua carteira recomendada mensal de fundos imobiliários. O portfólio, que conta com nove ativos, tirou os fundos XP Industrial (XPIN11) e Valora RE III (VGIR11para colocar em seu lugar os XP Log (XPLG11) e RBR Rendimento High Grade (RBRR11). 

Em março, a carteira obteve rentabilidade de 17,6%, enquanto o IFIX, índice de comparação, ficou com -15,8%.

Sobre a escolha dos novos ativos, a XP acredita que “XP Log é um fundo com objetivo de obter renda e ganho de capital por meio da exploração de galpões logísticos. O fundo possui alta concentração em contratos atípicos (66% dos contratos) com vencimento de longo prazo (78% dos contratos com vencimento somente após 2023)”.

Já o RBR High Grade, a segunda escolha da corretora, é um fundo imobiliário do segmento de recebíveis com objetivo de auferir rendimentos e ganho de capital. “O fundo possui um portfólio com baixo risco dado sua diversificação setorial, sua exposição tanto em índices de inflação (54% do portfólio) e CDI (46% do portfólio) e locatários com risco de crédito saudável”, afirmou a XP.

Confira o portfólio completo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Vitória Fernandes - 01/04/2020 - 7:55