Yara vende projeto de fosfato em MG à EuroChem por US$ 410 mi; faz baixa contábil

02/08/2021 - 14:02
Yara
O dispêndio de capital estimado necessário para atingir a conclusão é de magnitude semelhante ao valor de desinvestimento, pontuou a Yara (Imagem: REUTERS/Lefteris Karagiannopoulos)

A empresa norueguesa do setor de fertilizantes Yara assinou acordo com a EuroChem para vender seu projeto de mineração de fosfato Salitre, em Minas Gerais, por um valor equivalente a 410 milhões de dólares, informou a companhia ao mercado nesta segunda-feira.

A companhia pontuou que Salitre continua atraente, mas que o andamento do projeto foi impactado pela pandemia de Covid-19, além de requerer investimentos de centenas de milhões de dólares.

“O desinvestimento de Salitre, portanto, apoia a transformação da Yara, realocando o apetite de capital e risco nos próximos anos para as áreas de foco estratégico da Yara”, disse a companhia no comunicado.

O dispêndio de capital estimado necessário para atingir a conclusão é de magnitude semelhante ao valor de desinvestimento, pontuou a Yara.

Devido ao desinvestimento, a empresa deverá reportar uma redução no valor recuperável de aproximadamente 400 milhões de dólares no terceiro trimestre.

A transação deverá ser concluída em aproximadamente seis meses e está condicionada à obtenção das aprovações regulatórias locais necessárias e às condições habituais de fechamento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 02/08/2021 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web