Yduqs (YDUQ3) terá novo CEO; veja quem assume

A Yduqs (YDUQ3) elegeu um novo CEO, com a entrada de Rossano Marques Leandro e saída de Eduardo Parente, que será membro do conselho de administração, mostra documento envaido ao mercado nesta quinta-feira (24).
Rossano já integra a companhia há sete anos, onde era diretor financeiro e de relações com investidores.
- SAIBA MAIS: Guia gratuito do BTG sobre a temporada de balanços – saiba os destaques das maiores empresas da bolsa no 2º tri de 2025
“Ele é reconhecido pelo mercado e pelo conselho por sua visão estratégica, liderança de resultados e compromisso permanente com a experiência do aluno”, disse a empresa.
Alexandre Aquino Pereira será o novo diretor financeiro (CFO).
“A companhia esclarece que a sucessão decorre de processo de planejamento de longo prazo conduzido pelo conselho e reforça a continuidade da estratégia corporativa, mantendo inalterado o time executivo principal”.
Ação da Yduqs salta
Mesmo com valorização 50% desde janeiro, o Santander avalia que as ações da Yduqs podem saltar ainda mais até o final deste ano.
O banco elevou o preço-alvo de R$ 14,70 para R$ 20,00 por ação
A recomendação de compra foi mantida.
A revisão positiva acontece após os resultados do primeiro trimestre de 2025 (1T25) e uma reunião dos analistas do banco com o alto escalão da companhia com foco no marco regulatório para os cursos de ensino superior divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no início de maio.
Na avaliação dos analistas, as ações da Yduqs continuam atraentes, mesmo com a alta de mais de 60% no acumulado do ano.
Nas contas do banco, YDUQ3 está sendo negociada a 8,8 vezes um múltiplo de preço sobre lucro (P/L), enquanto a média histórica é de 11 vezes P/L — e agora o preço-alvo do banco no final de 2025.
Eles também afirmaram que o marco regulatório do MEC removeu incertezas sobre o segmento educacional.