Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Yellen diz que mais trabalho é necessário para lidar com fraquezas expostas pela pandemia

06/04/2021 - 15:30
Em discussões com líderes do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, Yellen disse que o governo dos EUA resolveu “agir grande” com sua resposta à Covid-19 (Imagem: REUTERS/Joshua Roberts)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou que uma rápida recuperação da crise de Covid-19 nos Estados Unidos vai impulsionar o crescimento global, mas mais esforços são necessários para lidar com a fraqueza no setor financeiro, nas cadeias de oferta globais e na rede de seguridade social que a pandemia expôs.

Em discussões com líderes do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, Yellen disse que o governo dos EUA resolveu “agir grande” com sua resposta à Covid-19 para evitar o impacto negativo do desemprego duradouro, e que a economia dos EUA deve voltar ao pleno emprego no próximo ano.

Mas ela disse que a crise representou um enorme golpe a outros países, e que é responsabilidade de economias avançadas garantir que anos de progresso na redução da pobreza não sejam revertidos pela crise.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 06/04/2021 - 15:30

Cotações Crypto
Pela Web