Giro do Mercado

‘Yellow flag’: Analistas acendem alerta para Magazine Luiza (MGLU3)

15 ago 2023, 14:45 - atualizado em 15 ago 2023, 14:45

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Magazine Luiza (MGLU3) reportou prejuízo de R$ 198 milhões no segundo trimestre de 2023, uma piora de 77% em relação ao mesmo período de 2022. O resultado marcou o sexto trimestre seguido de prejuízo para a varejista.  

Na avaliação do analista da Empiricus Research, Fernando Ferrer, o resultado foi decepcionante, já que existia uma expectativa de que com a queda da Americanas (AMER3), outros grandes players do setor de varejo capturassem sua fatia de market share, algo que a Magazine Luiza (MGLU3) quase não conseguiu realizar. 

E se antes as ações eram recomendadas pela Empiricus Research, hoje os analistas já reavaliam suas posições. Confira na entrevista completa se já é hora de vender ou se existe uma luz no fim do túnel para as ações da Luiza Trajano. 

Ibovespa (IBOV) segue sem altas em agosto: Por que gatilhos não funcionaram?

Apesar dos gatilhos importantes em agosto como queda da Selic e empresas de peso divulgando seus resultados do segundo trimestre de 2023, nada disso pareceu animar o Ibovespa (IBOV), que segue para o seu décimo primeiro dia em queda. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o analista-chefe João Piccioni, alguns pontos importantes afetam o mercado de ativos de risco no Brasil:

  1. Desaceleração da indústria e varejo estagnado na China;
  2. Leilões de títulos do Tesouro nos Estados Unidos;
  3. Ruídos políticos no Brasil entre o congresso e poder executivo. 

Ainda na edição de hoje (15), Piccioni comentou as empresas que se destacaram no segundo trimestre frente aos seus concorrentes no setor de varejo, bancos e indústria. 

Confira na entrevista completa quem se deu melhor no 2T23 e se a situação do Ibovespa mudou as perspectivas para as ações recomendadas para agosto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Analista de Redes Sociais Jr.
Estudante de comunicação cursando Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista (UNIP), e analista de redes sociais Jr. do Money Times, atua na estratégia, produção e publicação dos conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube e TikTok.
giovanna.melo@empiricus.com.br
Linkedin
Estudante de comunicação cursando Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista (UNIP), e analista de redes sociais Jr. do Money Times, atua na estratégia, produção e publicação dos conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube e TikTok.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar