Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Yuan digital pode ser uma ameaça à dominância do dólar, segundo autoridades americanas

12/04/2021 - 12:39
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Apesar de o yuan digital ser uma tentativa de competir com grandes empresas de tecnologia na China, os EUA acreditam que poderá atrapalhar a dominação do dólar (Imagem: Unsplash/@ewankennedy19)

Representantes de segurança nacional e aparato financeiro dos EUA estão olhando o desenvolvimento de um yuan digital da China com desconfiança.

Um artigo da Bloomberg desse domingo (11), citando fontes anônimas, afirmam que o Tesouro Americano, o Departamento do Estado, o Pentágono e o Conselho de Segurança Nacional (NSC) estão investigando o projeto de moeda digital emitida por banco central (CBDC, na sigla em inglês) da China, pois se preocupam com seu potencial de evitar sanções americanas.

Em novembro, a notícia era que os funcionários de inteligência na administração Trump queriam que a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) enviasse um resumo sobre o envolvimento da China com criptomoedas, que eles consideraram como uma preocupação de segurança nacional.

Enquanto isso, o projeto de yuan digital da China continua avançando na opinião pública. Em fevereiro, mais de US$ 17 milhões em yuan digitais estavam em circulação.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Porém, muitos perceberam que o alvo principal de digitizar o yuan não é internacional de forma alguma, e sim um esforço de competir com gigantes empresas de tecnologia locais, como Alibaba e Tencent, cujas plataformas dominam os pagamentos na China.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/04/2021 - 12:39

Pela Web