Zema sobre ser vice: “O que existe são 3 candidaturas e vou levar a minha até o final”
O ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) afirmou nesta quarta-feira (22), que não foi procurado oficialmente pelo senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para compor a sua chapa como vice, mas que, a despeito do eventual convite, pretende manter a sua candidatura presidência até o final.
“O que tem são três pré-candidatos (de direita). Vou levar a minha pré-candidatura e candidatura até o final”, disse Zema em referência a Flávio e ao também pré-candidato Ronaldo Caiado. “Vamos estar juntos no segundo turno”, garantiu.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Money Times
Na avaliação do ex-governador, uma eleição com múltiplas candidaturas de direita tende a enfraquecer o campo da esquerda, que atualmente só possui viabilidade eleitoral com o presidente Lula, além de outros dois pré-candidatos de partidos radicais que figuram na casa do 1% nas pesquisas.
O ex-governador cita a experiência do Chile como exemplo, onde o ultradireitista Antônio Kast venceu as eleições após um primeiro turno repleto de candidatos de direita bem vontados. Ainda segundo Zema, o ex-presidente Jair Bolsonaro endossa o lançamento de múltiplas candidaturas de direita.
“Em agosto do ano passsdo, eu estive aqui em Brasília com o presidente Bolsonaro para comunicar a minha candidatura à presidência e o próprio Bolsonaro disse que quando mais candidatos à direita tiver melhor”, relatou.