Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Zona do Euro: PMI atinge 52,2 pontos em junho e sinaliza retomada econômica

03/07/2019 - 8:01

O PMI na Zona do Euro atingiu 52,2 pontos durante junho, acima da medição de maio, de 52,1 pontos. A leitura do último mês é a maior desde novembro de 2018 e indica retomada econômica. Os dados foram divulgados pelo IHS Markit nesta quarta-feira (3).

Por sua vez, o PMI do setor de serviços atingiu 53,6 pontos – acima das projeções de 53,4 pontos e da leitura de junho, quando o indicador atingiu 52,9 pontos.

Na maior economia do bloco de moeda comum, a Alemanha, o PMI da manufatura atingiu 52,6 pontos. Já o PMI de serviços foi de 55,8 pontos.

Melhora

Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit, destaca que a pesquisa de junho aponta “melhora no ritmo de crescimento econômico do final do segundo trimestre”, embora seja cedo ainda “ficar muito animado pela retomada”.

“Os riscos negativos ao panorama econômico prevalecem em relação a maiores incertezas geopolíticas, guerra comercial e desaceleração do crescimento econômico”, completou.

Confira abaixo press release oficial:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 03/07/2019 - 8:01

Cotações Crypto
Pela Web