Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

0x lança nova plataforma para agregar liquidez de inúmeras corretoras descentralizadas

01/07/2020 - 9:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Matcha é a nova plataforma da 0x que agrega liquidez de outras corretoras descentralizadas para fornecer o melhor preço possível para investidores (Imagem: YouTube/Matcha)

0x, fornecedora de infraestrutura para corretoras descentralizadas (ou DEXs), lançou seu primeiro produto de consumo: uma plataforma que agrega liquidez de outras corretoras descentralizadas.

Quando um investidor realiza uma nova ordem no novo serviço, chamado Matcha, divide a negociação entre diversas redes — incluindo 0x Mesh, Uniswap, Curve, Oasis e outras “fontes próprias de liquidez” — para apresentar o melhor preço.

Um aumento recente nos volumes de negociação em corretoras descentralizadas resultou em um crescente interesse nos famosos agregadores de DEXs.

Liquidez para a negociação em corretoras descentralizadas é espalhada em inúmeras plataformas diferentes, o que pode resultar em “slippage” — discrepância entre o preço que um investidor espera obter e o preço em que a negociação é executada. Agregadores de DEXs devem ajudar a mitigar esse problema.

Matcha possui competição. Pioneiros do setor incluem 1inch e Paraswap. Porém, Matt Taylor, diretor de marketing da 0x, em entrevista ao The Block, disse que o sistema de roteamento de ordens no Matcha é bem melhor do que o de outros serviços já disponíveis.

“Sentimos que somos a primeira equipe profissional a aperfeiçoar os algoritmos para a forma como essas ordens são divididas entre inúmeras redes.”

Além disso, o novo serviço foca bastante na experiência de usuário. “DEXs são difíceis de usar”, disse ele. O preço de gás da Ethereum e o tempo de espera podem ser um inconveniente e, assim, 0x vê uma “grande oportunidade de melhorar o design de uma DEX”, disse ele.

Em relação aos outros agregadores de DEXs, “todos têm interfaces de usuários/experiências de usuários (UI/UX) parecidas que investidores básicos de cripto e usuários não nativos de cripto consideram serem muito incompreensíveis e intimidadoras”, afirmou Brent Oshiro, líder de engajamento da comunidade 0x, em uma publicação recente no fórum Reddit.

Taylor comparou o projeto ao Robinhood, popular aplicativo de negociação de ações.

“Eles trabalharam tão bem em desenvolver um aplicativo favorável a usuários que trouxeram uma nova onda de usuários para o mercado de ações, e sentimos que Matcha pode fazer isso no setor de negociação em DEXs.”

0x não cobrará pelo uso do serviço por enquanto. Porém, no futuro, pode apresentar algum tipo de sistema de negociação de taxas, segundo Taylor.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/07/2020 - 9:00