BusinessTimes

10 ações para janeiro: Veja as indicações da carteira da Terra, que superou o Ibovespa em dezembro

04 jan 2022, 11:14 - atualizado em 04 jan 2022, 11:14
Carteira Salário Dinheiro Finanças Pessoais
Em 2021, o desempenho da carteira, de -5,14%, foi melhor do que o do Ibovespa, que registrou queda de 11,92% (Imagem: Unsplash/Emil Kalibradov)

A Terra Investimentos realizou duas trocas estratégicas em sua carteira de ações recomendada para janeiro: saem RaiaDrogasil (RADL3) e Sabesp (SBSP3) e entram Suzano (SUZB3) e Copel PNB (CPLE6). 

Em dezembro, o portfólio da corretora subiu 3,9%, rendimento superior ao Ibovespa, que teve alta de 2,85%. No acumulado de 2021, o desempenho da carteira (-5,14%) também foi melhor do que o do índice, que registrou queda de 11,92%.

Segundo os analistas da Terra, a recomendação de compra da Suzano aproveita os múltiplos financeiros descontados em 2021. Além disso, é influenciada pelo “cenário de recuperação da economia global continua sendo o desafio atual, tendo como vantagem também a questão cambial”.

A Copel tem como vantagem o desconto das ações frente aos pares. Como pontos positivos, a corretora destacou a mudança de estratégias de custos e a redução do endividamento da companhia. Outro destaque é a política de dividendos, com expectativa de yield para 2022 em torno de 11%.

Cada uma das dez empresas recomendadas pela corretora para o primeiro mês do ano possui peso igual de 10% dentro da carteira formulada. 

Veja todas as ações sugeridas para janeiro:

Empresa Ticker
Ultrapar UGPA3
Gerdau GGBR4
Eztec EZTC3
Petrobras PETR4
Via VIIA3
Vale VALE3
Itaú Unibanco ITUB4
Lojas Renner LREN3
Suzano SUZB3
Copel CPLE6

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.