Carteira Recomendada

10 ações para ter na carteira e buscar lucros em maio, segundo a Mirae

02 maio 2023, 13:31 - atualizado em 02 maio 2023, 13:31
Ibovespa-Ações-Mercados-B3
Mirae escala três novas ações para carteira recomendada de maio (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Mirae Asset trocou três ações em sua carteira recomendada para o mês de maio. Assim, saem CSN (CSNA3), Cury (CURY3) e Sabesp (SBSP3) para dar lugar a Petrobras (PETR4), BB Seguridade (BBSE3) e Localiza (RENT3).

Os analistas da Mirae esperam que maio seja mais um mês de grande volatilidade no mercado acionário global, decorrente da crise que está se instalando no exterior em diferentes frentes.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

No Brasil, pontuam que as incertezas devem continuar com as medidas que serão implementadas pelo governo.

“Para este mês estamos apontando carteiras com perfil conservador e de ações que possam ter seu comportamento influenciado pela direção a ser dada pelo novo governo.”, explicam.

Em abril, a carteira da Mirae teve desempenho negativo, de 4,0%, e não bateu o Ibovespa, que registrou alta de 2,5% no período.

Veja a seleção de ações para abril:

Empresa Ticker Peso
Assaí ASAI3 10%
Petrobras PETR4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
Iguatemi IGTI11 10%
Iochpe Maxion MYPK3 10%
Itaú ITUB4 10%
Gerdau GGBR4 10%
Multiplan MULT3 10%
Localiza RENT3 10%
Vale VALE3 10%

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.