Carteira Recomendada

15 fundos imobiliários para ter na carteira em março, segundo o BTG Pactual

02 mar 2026, 9:48 - atualizado em 02 mar 2026, 9:48
FIIs fundos imobiliários (Imagem: sommart/ istockphoto)
BTG atualiza carteira de fundos imobiliários para março; veja os 15 escolhidos (Imagem: sommart/ istockphoto)

O BTG Pactual promoveu mudanças em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para março, reduzindo a exposição em RBRR11 (-3%), mas ampliando em MCCI11 (+1%) e HGBS11 (+2%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relatório, os analistas Daniel Marinelli e Matheus Oliveira, responsáveis pela estratégia, apontaram que a diminuição ocorreu após a realização de parte dos ganhos com RBRR11, que teve bom desempenho no último mês, com alta de 1,38%.

A dupla explicou que, nesse contexto, decidiu aumentar a posição em MCCI11 com o objetivo de elevar o dividend yield médio ponderado da carteira e reforçar a previsibilidade da geração de renda nos próximos meses.

Os analistas destacam que o fundo ainda negocia com uma taxa interna de retorno (TIR) implícita considerada atrativa, próxima de IPCA +10% ao ano.

Já a maior exposição ao HGBS11 busca ampliar a participação a FIIs de tijolo, principalmente no segmento de shopping centers, que, segundo o relatório, segue em momento operacional favorável, com melhora nas vendas e nos níveis de ocupação, além de potencial benefício com um eventual ciclo de queda de juros ao longo do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho

Após os ajustes, a carteira de FIIs do BTG permanece com 15 ativos na composição, liquidez média diária ponderada de R$ 10 milhões e dividend yield anualizado de 11%.

Em fevereiro, a seleção do banco avançou 0,71%, enquanto o IFIX, principal índice de fundos imobiliários da B3, subiu 1,32%.

Confira os fundos imobiliários indicados pelo BTG para março:

Fundo Peso (%) Segmento DY anualizado (%)
BTCI11 6% Recebíveis 12,0%
KNCR11 13% Recebíveis 11,2%
KNIP11 13% Recebíveis 8,4%
RBRR11 3% Recebíveis 10,6%
RBRY11 9% Recebíveis 14,2%
MCCI11 8% Recebíveis 12,5%
VILG11 4,5% Logístico 9,5%
BRCO11 4,5% Logístico 8,9%
BTLG11 13% Logístico 9,3%
BRCR11 4,5% Lajes corporativas 10,2%
PVBI11 5% Lajes corporativas 6,9%
HGBS11 3% Shoppings 9,9%
GZIT11 2,5% Shoppings 11,3%
HSML11 4% Shoppings 8,9%
TRXF11 7% Renda urbana 12%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar