Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

25% dos latino-americanos quer pagar com cripto, segundo pesquisa da Visa

02/03/2021 - 10:45
25% dos latino-americanos espera que processadoras de pagamentos permitam o uso de criptomoedas em transações (Imagem: Crypto Times)

Não é novidade que a pandemia da COVID-19 fez a migração para pagamentos digitais acelerar nos últimos meses. Essa tendência também sugere que cada vez mais consumidores quer utilizar criptomoedas, segundo o Decrypt.

É o que demostra a recente pesquisa da Visa: 25% dos usuários de cartão de crédito na América Latina gostaria de testar criptomoedas se as processadoras de pagamentos permitirem.

A pesquisa foi realizada para avaliar as tendências durante a quarentena. Assim, 78% dos consumidores espera usar novas tecnologias de pagamentos no futuro — incluindo cripto.

Grande parte (58%) quer realizar pagamentos por meio de redes sociais (como WhatsApp Pay ou WeChat Pay) enquanto outros consumidores (42%) querem utilizar a biometria ou o reconhecimento facial em transações.

Criptomoedas vieram em terceiro lugar de importância: 25% dos consumidores quer usar essa tecnologia, enquanto 22% quer usar a Internet das Coisas e outros 10% deseja testar a realidade virtual/aumentada.

Decrypt menciona o mais recente estudo da empresa de análise em blockchain Chainalysis, mostrando que Venezuela e Colômbia estão no topo do ranking global no setor de adesão cripto.

Essa grande adesão permitiu que diversas startups e soluções tecnológicas dessas regiões crescessem, facilitando remessas, empréstimos e outros tipos de transação.

Confira as ferramentas tecnológicas
mais utilizadas neste período de quarentena

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 02/03/2021 - 10:45