Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

3 alternativas para investir o seu FGTS

Gustavo Kahil
15/02/2017 - 18:22

dinheiro

O dinheiro das contas inativas do FGTS deve salvar o bolso de muita gente neste momento de crise e alto desemprego. Para quem conseguir deixar algum dinheiro após pagar as contas, o mais indicado é investir os recursos para, agora, de fato fazer o tempo valer a favor do seu suor. Afinal, como sabemos o FGTS mal corrigia a inflação.

Siga-nos no Twitter

A equipe da Intermedium DTVM preparou, com exclusividade para o Money Times, três alternativas para quem está retirando R$ 10 mil e pretende continuar investindo com o propósito de preservar o capital no longo prazo, mas com algum ganho. Veja as sugestões e comece a planejar. Os itens estão em ordem de prioridade:

1 – LCI, LCA  indexados a CDI de banco médios, com Basileia acima de 16% e rating acima de BBB-. Sempre protegidos por FGC até R$ 250 mil. Prazo de até 720 dias, nos parece um bom perfil.

2 – Fundos de debêntures incentivadas, com seleção de empresas com bons ratings, bom perfil de geração de caixa e composição acionária majoritária nas mãos do setor privado. Vale ressaltar que esse tipo de produto é isento de imposto de renda e a exposição a risco de crédito pode ser maior, sendo que o Fundo investe de forma diversificada em títulos não financeiros (debêntures Incentivadas).

3 – CRI’s e CRA’s, com vencimento até 2020, com bons ratings, bom perfil de geração de caixa e composição acionária majoritária nas mãos do setor privado.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto