Carteira Recomendada

4 ações gringas favoritas para investir antes que o ano acabe, segundo 9 analistas

08 dez 2023, 16:58 - atualizado em 08 dez 2023, 16:58
BDR's, Ações, Carteira Consolidada
Essas são as quatro ações gringas favoritas para investir em dezembro, segundo nove corretoras (Imagem: Getty Images/Canva)

Amazon (AMZO34) e a Microsoft (MSFT34) são os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) preferidos dos analistas para investir em dezembro, mostra o levantamento do Money Times, utilizando carteiras de nove bancos, corretoras e casas de análise.

As duas companhias receberam oito recomendações. Em sequência, vêm Alphabet (GOOG34), somando cinco indicações, e Chevron (CHVX34), com quatro.

Por que investir na Amazon (AMZO34)?

Os analistas do BTG avaliam que, após o rali de novembro do S&P 500 (+8,9%), foi preferível aumentar a duration da carteira taticamente, alocando a Amazon (+2%).

“Nossa tese de investimento em Amazon está baseada nos fortes resultados trimestrais reportados, com surpresa do LPA de +41,5% e os desenvolvimentos recentes da companhia no segmento de inteligência artificial via lançamento de novos produtos para o mercado B2B”.

Por que investir na Microsoft (MSFT34)?

Segundo analistas do Santander, a margem operacional de MSFT34 gera lucro econômico sustentado por barreiras de entrada, como o forte efeito de rede (grande participação de mercado das suas soluções) e custo de substituição.

“A Microsoft vem acelerando a transformação de negócio de venda tradicional de softwares para assinaturas, o que gera receitas mais recorrentes”, aponta relatório.

Veja os BDRs mais recomendados para dezembro:

Empresa Ticker Recomendações
Amazon AMZO34 8
Microsoft MSFT34 8
Alphabet GOOG34 5
Chevron CHVX34 4

Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas divulgadas por nove instituições. Para dezembro, foram indicados quatro BDRs, somando 25 recomendações.

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.